Internacionalização

Unilab, uma universidade federal vocacionada à internacionalização

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é uma instituição federal do governo brasileiro. É voltada, portanto, à oferta de ensino de graduação e de pós-graduação; ao desenvolvimento de pesquisas nas diversas áreas de conhecimento; e à extensão universitária na prestação de serviços à sociedade.

Sua lei de criação – Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010 – estabelece que a Unilab tem como missão institucional específica a formação de pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, assim como a promoção do desenvolvimento regional e do intercâmbio cultural, científico e educacional. Portanto, ao construir processos de internacionalização universitária, a Unilab também contribui como instrumento das relações do Brasil com outros países, a partir da Educação, pautada pela cooperação solidária entre os povos. Seu projeto de integração internacional poderá estender suas ações, de forma gradativa, a outros países. Essa internacionalização é um processo construído paulatinamente, à medida que a instituição se estrutura e se desenvolve.

A Unilab reúne estudantes e docentes de vários países numa atuação acadêmica comprometida com a interculturalidade, de modo que o conhecimento produzido no contexto da integração esteja voltado à formação de excelência de novos(as) profissionais e ao desenvolvimento humano e social, contribuindo para a superação de desigualdades.

Saiba mais em www.unilab.edu.br

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar