Cônsul dos EUA discute parcerias com Unilab em visita nesta sexta-feira (17)

Data de publicação  14/12/2021, 11:57
Postagem Atualizada há 3 anos

Cônsul Jeffrey Lodermeir (Foto: Divulgação Embaixada EUA)

Mediante articulação da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), a Unilab recebe, na manhã desta sexta-feira (17), a visita do cônsul Jeffrey Lodermeir, do Escritório de Relações Públicas da Embaixada dos Estados Unidos no Nordeste. No Campus da Liberdade, o cônsul terá audiência com o reitor, Roque Albuquerque, da qual participarão também representantes da Prointer e do Núcleo de Línguas (NucLi/ILL).

Na ocasião, Lodermeir apresentará as iniciativas promovidas pela embaixada e consulado americanos que possam ser de interesse da Unilab, ao passo que dirigentes da universidade apresentarão as principais ações acadêmicas, com foco na internacionalização. O encontro visa fortalecer relações e discutir futuras parcerias, incluindo mobilidade acadêmica internacional.

Sobre o cônsul
Jeffrey Lodermeier é oficial de diplomacia pública do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, onde atua como cônsul de Cultura, Educação e Imprensa. Serviu nas embaixadas e consulados americanos em Bagdá, Brasília, Luanda, Luxemburgo, Maputo e Monterrey. Também trabalhou no Gabinete do Departamento de Estado norte-americano para os Assuntos Internacionais relacionados com Narcóticos e Aplicação da Lei (INL) em Islamabad (Paquistão) e, mais recentemente, em Washington, DC, onde cobriu programas de apoio para instituições do setor judiciário no Afeganistão.

Crédito das imagens:
Capa: Getty Images