Estudantes internacionais com visto vencido têm até 15 de março para renovação
[Comunicado]
A fim de prestar apoio na regularização migratória de estudantes internacionais da Unilab, a Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, por meio do Serviço de Acolhimento e Acompanhamento, reforça que:
Prazo final
Encerra-se na próxima terça-feira, 15 de março de 2022, sem prorrogação, o prazo para renovação de visto temporário de estudante (VITEM IV) e que esteja vencido ou que venceu dentro do período da pandemia da Covid 19, portanto após 16 de março de 2020. A medida é determinada pela Portaria nº 25/2021-DIREX/PF, a qual dispõe sobre prorrogação de prazo para regularização migratória no âmbito da Polícia Federal.
Atendimento
O atendimento na PF é feito mediante agendamento no site. Quem não conseguir data disponível para atendimento antes deste prazo final (15/03) deve enviar solicitação para ure.drex.srce@pf.gov.br . No e-mail, apresentar justificativa de não agendamento e anexar cópia de CRNM (RNE) ou protocolo de solicitação, com o pedido de agendamento.
Implicações
Caso o procedimento acima não seja realizado e o(a) estudante não faça a renovação, perderá seu visto. Isso pode implicar em impossibilidade de matrícula e de participação em processos seletivos na Unilab (auxílio estudantil, bolsas de iniciação científica ou quaisquer outros que exijam a regularidade do visto para inscrição).
Mais informações
prointer.unilab.edu.br/vistos-e-regularizacao-migratoria
O setor responsável está à disposição pelo contato: acompanhamento.prointer@unilab.edu.br
CONTEÚDO RELACIONADO
- Prorrogada vigência de bolsas do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE)
- Semestre 2023.1 tem recorde de ingresso de discentes moçambicanos
- Definida 14 de agosto como data-limite para chegada ao Brasil de candidatos aprovados no PSEI para 2023.1
- Publicado resultado preliminar da seleção para compartilhamento de moradia com calouros internacionais
- Unilab seleciona estudantes internacionais para 582 vagas de graduação