Unilab emite nota aos aprovados no PSEI 2024 sobre suspensão do calendário acadêmico e da data limite para chegada ao Brasil
Nota Prointer nº 01/2024
Suspensão do calendário acadêmico e da
data limite para chegada ao Brasil de candidatos do PSEI 2024
A Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prointer/Unilab) comunica aos aprovados(as) no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais 2024.1 que, em virtude da greve de docentes e de técnicos administrativos das universidades federais no Brasil, o calendário acadêmico de graduação do ano letivo de 2024 está suspenso por tempo indeterminado, conforme a Resolução ad referendum Consepe/Unilab nº 326/2024. Por isso, ainda não há data definida para o início das aulas. Finalizada a greve, o calendário acadêmico será alterado para assegurar a reposição das aulas.
Diante disso, fica desconsiderada a data de 1º de julho de 2024, expressa na carta de aceite enviada aos aprovados, como limite para chegada ao Brasil e início dos procedimentos de matrícula. No atual contexto, a Unilab ainda não tem como definir datas para chegada e matrícula. Assim que houver uma definição, após a greve, todos os candidatos(as) serão prontamente informados por meio dos canais de comunicação oficiais da universidade.
A Unilab orienta que os candidatos(as) não se desloquem ao Brasil de forma antecipada, sem autorização institucional expressa, e não se responsabiliza pelos que cheguem fora dos prazos determinados.
Redenção, 03 de junho de 2024.
Artemisa Odila Candé Monteiro
Pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira