Unilab divulga convocação preliminar para provas do PSEE após análise de históricos
Candidatos indeferidos podem interpor recurso de 26 a 29 de novembro.
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, divulgou, nesta quinta-feira (25), a convocação de candidatos(as) habilitados para a etapa de provas do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros – PSEE 2021/2022, após a análise de históricos escolares do Ensino Secundário.
Para os países que atingiram número de inscrições maior do que o de vagas ofertadas, a Nota de Ensino Secundário (NES) foi eliminatória. Entre os candidatos com históricos deferidos, foram convocados para provas de Redação e de Conhecimentos Específicos até seis vezes o número de vagas ofertadas, por curso (1ª opção).
Segundo a Coordenação de Seleção, Acolhimento e Acompanhamento (CSAA/Prointer), unidade responsável pelo certame, foram analisados 7280 históricos escolares, tendo cada um deles passado por dois avaliadores. Estão sendo convocados para provas 742 angolanos, 5 cabo-verdianos, 738 guineenses, 157 moçambicanos, 35 santomenses e 35 timorenses.
Confira, por país, a relação de candidatos convocados e o resultado da análise de históricos:
Angola
– Convocados para as provas
– Deferidos
– Indeferidos
Cabo Verde
– Convocados para as provas
– Deferidos
– Indeferidos
Guiné-Bissau
– Convocados para as provas
– Deferidos
– Indeferidos
Moçambique
– Convocados para as provas
– Deferidos
– Indeferidos
São Tomé e Príncipe
– Convocados para as provas
– Deferidos
– Indeferidos
Timor-Leste
– Convocados para as provas
– Deferidos
– Indeferidos
Confira aqui a relação geral com os motivos de indeferimento de cada um dos históricos.
Recurso
A convocação é preliminar e os candidatos indeferidos na análise de histórico podem interpor recurso de 26 a 29 de novembro (até 23h59, horário de Brasília), por meio de formulário específico (anexo XI do edital). O formulário preenchido deve ser encaminhado para recursos.psee@unilab.edu.br , acompanhado do comprovante de inscrição e de print da tela do Sistema de Seleção de Estrangeiros (Selest), contendo os dados inseridos no ato da inscrição. Não será permitida a inserção de qualquer documento ou a edição dos dados cadastrados na inscrição. O aditivo nº 002 ao edital, publicado na sexta-feira (26) prorrogou o prazo para recurso. O resultado da análise dos recursos será publicado no dia 30 de novembro.
Aplicação de provas
Os candidatos convocados para a próxima fase do processo farão provas objetivas e de redação entre os dias 3 e 11 de dezembro, a serem aplicadas nos países de origem, com apoio das embaixadas brasileiras.
Para acompanhamento de todas as etapas do processo, acesse PSEE 2021/2022.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Unilab emite cartas de aceite a candidatos do PSEI 2023 e orienta chegada ao Brasil até 7 de janeiro
- Nota: Envio de cartas de aceite de candidatos internacionais para 2023.2
- Unilab convoca candidatos timorenses e santomenses para próximo semestre letivo de graduação
- [Errata] Convocados do PSEI para 2023.2 devem apresentar documentação nas embaixadas brasileiras de 18 a 29/09; santomenses ficam para outubro
- Semestre 2023.1 tem recorde de ingresso de discentes moçambicanos