Guiné Equatorial

A República da Guiné Equatorial está localizada no Golfo da Guiné e está organizada em duas divisões regionais: a Região Continental e a Região Insular. A capital do país é Malabo. As línguas oficiais são o espanhol, o francês e o português. Sua moeda é o Franco CFA.

A região continental faz fronteira ao norte com Camarões, a leste e sul com o Gabão e a oeste com o Golfo da Guiné. A ilha do Corisco também pertence a esta área. A capital do continente é a cidade de Bata. A região insular inclui a ilha de Bioko, onde estão localizadas a capital da ilha, Malabo, e a ilha de Annobón.

A economia da Guiné Equatorial se concentra na pesca e na agricultura, com produtos como o algodão, café, cana de açúcar e várias frutas. Também se destacam as atividades com gado, exportação de madeira e minerais. Desde o fim do século XX, com a exportação de petróleo, a renda per capita tem aumentado significativamente.

Em 1963, províncias ultramarinas de Espanha foram combinadas na região autônoma da Guiné Equatorial e, em 12 de outubro de 1968, tornaram-se um país independente.

Desde 23 de julho de 2014, a Guiné Equatorial passou a fazer parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Governo da República da Guiné Equatorial

Embaixada do Brasil em Malabo

Embaixada da Guiné Equatorial em Brasília

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar