Prointer | Unilab
Internacionalização universitária, relações institucionais e internacionais da Unilab com CPLP e demais países, especialmente de África

Ofertadas bolsas de estudos para a Organização Europeia de Pesquisa Nuclear; inscrições até 31/01

Data de publicação  19/12/2023, 16:25
Postagem Atualizada há 10 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

 

A Organização Internacional Ítalo – Latino-Americana (IILA) patrocina bolsa de estudos a cidadãos latino-americanos para participação no “Summer Student Programme” da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN). As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2024.

A bolsa de estudos oferecida pela IILA tem um valor aproximado de 7 mil francos suíços (cerca de 7,3 mil euros) e prevê: ajuda de custo para acomodação e alimentação; seguro-saúde; e 1436 francos suíços para custear passagens. A CERN oferecerá aos estudantes: contrato de associação de 8 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado; programa de palestras de física e de tecnologia da informação; e informações sobre acomodação.

O estágio na CERN se destina a estudantes inscritos nos cursos de bacharelado ou de mestrado nas áreas de ciências da computação, engenharia, física ou matemática. São requisitos para concorrer à bolsa: ter completado, até o verão europeu de 2024, pelo menos seis semestres de estudos de nível universitário; não ter trabalhado na CERN por mais de três meses; não ter participado de edições anteriores do Programa; e ter bom conhecimento da língua inglesa (conhecimentos de francês são considerados uma vantagem).

Para a inscrição, o candidato(a) deverá anexar currículo, cópia de histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de professores ou de supervisores de estágios anteriores, com validade de até 12 meses. Informações adicionais podem ser obtidas em: careers.cern/summer . Os interessados devem realizar a inscrição, anexando currículo, cópia do histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de professores ou supervisores de estágios anteriores, com validade de até 12 meses.

Trata-se de oferta externa, divulgada pela Embaixada do Brasil em Roma, sem envolvimento da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil no processo de inscrição, seleção de candidaturas, cumprimento das condições anunciadas e repasse de informações adicionais.

Fonte: Divisão de Cooperação Educacional /Ministério das Relações Exteriores (DCE / MRE)

Categoria
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO