Unilab retoma aulas da graduação no período letivo 2023.2 e inicia semestre 2024.1 em 29 de julho

Data de publicação  02/07/2024, 11:15

O mês de julho começou com a retomada das aulas do período letivo 2023.2 para todos os cursos de graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na última segunda-feira (1º), conforme resolução ad referendum 331/2024 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O calendário acadêmico estava suspenso devido à greve nas universidades federais brasileiras.

As atividades acadêmicas de 2023.2 se estendem até o próximo dia 13, ficando um período de recesso acadêmico de 18 a 28 de julho. Já o semestre letivo 2024.1 inicia em 29 de julho, conforme a resolução ad referendum n º 332/2024/Consepe.

O pró-reitor de Graduação, Thiago Araújo, pontua que a retomada das atividades após um período de greve é cercado de desafios, principalmente para o retorno integral das aulas.

“Nossos calendários 2023.2 e 2024 ainda permanecem em descompasso com o ano civil, resultado da pandemia e intensificado com o período de greve docente. Nosso maior desafio foi equilibrar um calendário com períodos de adesão à greve distintos entre [os campi do] Ceará e Bahia. Ainda temos muitas limitações com um calendário restrito com 200 dias letivos, mas, até um alinhamento com o ano civil, teremos pouca flexibilidade para chegarmos ao ideal“, explica.

A Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer) orienta aos candidatos(as) aprovados no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais 2024 a estarem atentos às seguintes datas:

22 e 23/07: Matrícula curricular nas coordenações de curso
29/07: Início do período letivo 2024.1
05 e 06/08: Ajuste de matrícula (acréscimo, cancelamento e aproveitamento de vagas remanescentes) nas coordenações de curso

Com informações do portal da Unilab.