PSEI 2024: Unilab convoca candidatos internacionais aprovados para o semestre letivo 2024.2

Data de publicação  21/10/2024, 13:54
Postagem Atualizada há 8 horas

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio da Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer/Unilab), publicou, nesta segunda-feira (21), a convocação de candidatos(as) do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais – PSEI 2024 classificados para o semestre letivo 2024.2, com início previsto para 13 de janeiro de 2025.

Os candidatos convocados deverão comparecer à Embaixada do Brasil em seu país para confirmar interesse na vaga. O período para confirmação será estabelecido entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, sendo que as datas e horários específicos de cada país serão divulgados posteriormente, mediante tratativas entre a Unilab e as embaixadas. A não confirmação de interesse na vaga até a data-limite implicará na perda de acesso à vaga, a qual será remanejada para o candidato a seguir na lista de classificáveis.

Confira a relação de convocados:

Angola
Cabo Verde (Não há candidatos convocados)
Guiné-Bissau
Moçambique
São Tomé e Príncipe
Timor-Leste

– Lista de espera (todos os países)
Candidatos classificáveis após remanejamento das vagas para 2024.2

• Documentação necessária para confirmação de interesse na vaga
  1. Formulário de Confirmação de Interesse de vaga
  2. Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (Secundário) com as notas dos períodos:
    a) Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário)
    b) Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário)
  • Documentação necessária para emissão do visto na Embaixada do Brasil
  1. Carta de Aceite pela Unilab (a ser enviada a partir de 03/12/2024)
  2. Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso
    Por este documento, o responsável financeiro do candidato(a) afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação.
    Obs: Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso – sem cabeçalho nem logotipo (se necessário)
  3. Certificado de conclusão do Ensino Médio (Secundário) ou documento equivalente, com as notas dos períodos:
    a) Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição ou com Apostila de Haia (se aplicável).
    b) Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição ou com Apostila de Haia (se aplicável).
  4. Outros documentos solicitados pela Missão Diplomática no país.

Todas as informações desta edição do processo seletivo estão disponíveis em PSEI 2024.